A governadora Fátima Bezerra (PT) esteve presente no jantar com o ex-presidente

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva usou sua conta no twitter para informar aos seus seguidores que esteve reunido com os governadores do Nordeste. O encontro aconteceu na noite de domingo (3) em Brasília. No post foi publicado as 22h49, Lula destaca que estivera jantando com os governadores petistas Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Camilo Santana (Ceará), Wellington Dias (Piauí), e Rui Costa (Bahia); com a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino (PT), e com o senador baiano Jaques Wagner (PT).
Lula aproveitou o momento para avaliar os movimentos atuais em torno da política brasileira e fazer um planejamento estratégico para os próximos dias, e para o futuro do país. “Jantar com os governadores do meu querido Nordeste, @CamiloSantanaCE, @fatimabezerra, @wdiaspi, @costa_rui, @Eliane_Aquino, e nosso senador @jaqueswagner. Discutindo o presente e o futuro do nosso país. Time que luta todos os dias por um Brasil mais justo!”, escreveu o ex-presidente.
O petista ainda informou, também através do Twitter, que assim que desembarcou na capital federal esteve reunido com o governador socialista Paulo Câmara (PSB) e o senador petista Humberto Costa, ambos de Pernambuco. “Acabo de desembarcar em Brasília para uma semana intensa de muitos encontros e atividades. Na chegada fui recebido pelos meus companheiros de Pernambuco, o governador @PauloCamara40 e nosso @senadorhumberto”, informou Lula.
O senador Humberto Costa disse que conversaram sobre a CPI da Covid-19 e sobre o cenário nacional “É fato que Bolsonaro abandonou o Brasil e persegue o Nordeste de maneira deliberada. O povo sente falta do tempo em que Lula governou e nosso estado viveu um grande crescimento econômico. Vamos seguir dialogando para encontrar um bom entendimento entre os nossos partidos. O Brasil precisa de união contra tudo que Bolsonaro representa, vamos buscar isso em Pernambuco”, ressaltou o senador.
O que se percebe é que pelo menos o discurso entre os três está afinado, já que o governador Paulo Câmara afirmou que “discutimos os novos passos da frente ampla do campo progressista de oposição ao atual Governo Federal. Diálogo produtivo em favor de Pernambuco e do Brasil”.