Início » MORO PODE ABANDONAR DISPUTA CONTRA LULA E BOLSONARO

MORO PODE ABANDONAR DISPUTA CONTRA LULA E BOLSONARO

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: LULA MARQUES

O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro (PODEMOS), estagnado com menos de 10% nas pesquisas e com tendência de queda, já estuda um recuo. Moro planeja abandonar a disputa presidencial caso não chegue a 15% nas projeções até o próximo mês, de fevereiro.

De acordo com a jornalista Carolina Brígido, do portal Uol, Moro já avalia entrar na disputa ao Senado, caso perceba que realmente não tem chances na disputa ao Planalto, que tem Lula (PT) como líder em todas as pesquisas de intenção de voto, seguido sempre de Jair Bolsonaro (PL).

O abandono da disputa presidencial para concorrer ao Senado reforça a tese da defesa do ex-presidente Lula de que Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos) entraram para a política em busca de foro privilegiado.

Segundo informações da jornalista, “no entorno de Moro, a avaliação é de que o ex-magistrado precisará ter um mandato no próximo ano, seja ele qual for”. A reportagem cita como pretexto o pedido de informações do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre os rendimentos de Moro na empresa Alvares e Marsal.

As informações prestadas pela empresa podem servir de base para abertura de um inquérito contra Moro. Caso seja eleito, o ex-juiz levaria o caso ao Supremo Tribunal Federal.

Com informações da Forum


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *