Início » NATAL AMANHECE COM FAIXAS CONTRA LULA: “TEMOS UM LADRÃO VISITANDO. CUIDADO!”

NATAL AMANHECE COM FAIXAS CONTRA LULA: “TEMOS UM LADRÃO VISITANDO. CUIDADO!”

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

A visita do ex-presidente Lula a capital Potiguar não tem agradado a todos. Na manhã desta quinta-feira, 16, a cidade amanheceu com faixas contra o petista. “Temos um ladrão visitando Natal. Cuidado!”, dizem as faixas espalhadas em passarelas da capital do estado.

No Twitter, o petista destacou que estará com a governadora Fátima Bezerra e com os governadores do Consórcio Nordeste. “Também terei a oportunidade de conversar com o povo potiguar sobre alternativas para gerar empregos e reduzir a pobreza”, disse na rede social.

Ao lado da esposa, Janja, Lula deve ter um encontro com artesãs de Timbaúba do Batista, região do Seridó, responsáveis pelo bordado do vestido de noiva que ela vestiu no casamento dos dois, há pouco menos de um mês. Assinado pela estilista Helô Rocha, a peça foi bordada com a temática “Luar do Sertão”, numa valorização da cultura brasileira.

A partir de 14h30, Lula visita a 1ª Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece de 15 a 19 de junho no Centro de Convenções de Natal.

Iniciativa da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste, coordenada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, a feira tem como objetivo fortalecer iniciativas de integração de políticas públicas em torno do Programa de Alimentos Saudáveis do Nordeste e promover o intercâmbio de políticas públicas entre governos e movimentos sociais, além de fortalecer o cooperativismo e oferecer formação, por meio de oficinas e cursos sobre acesso à terra, produção de alimentos saudáveis e agroecologia.

A partir das 16h, agricultura familiar, cooperativismo e economia solidária serão temas centrais de ato público que acontece na Arena das Dunas, com presença de Lula e dos governadores que integram o Consórcio Nordeste. No começo da tarde, Lula terá almoço reservado com os governadores do consórcio que reúne Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *