Início » ‘NEM VAI ANDAR’, DIZ MOURÃO SOBRE CPI DA PETROBRAS

‘NEM VAI ANDAR’, DIZ MOURÃO SOBRE CPI DA PETROBRAS

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os reajustes da Petrobras no preço dos combustíveis e sobretaxar lucros da companhia “nem vai andar”. Mourão disse que não há tempo para a articulação de deputados e senadores porque o país está entrando em “fase eleitoral”.

“CPI eu acho que não vai nem andar isso aí, não tem nem tempo. Estamos entrando quase em fase eleitoral, vamos falar assim, mais um mês e meio inicia a campanha eleitoral, acho difícil que uma CPI vá andar nesse momento.”, disse.

Enquanto os parlamentares articulam a abertura da Comissão, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), subiu o tom e centrou fogo na diretoria da estatal . Chamou o atual presidente da empresa, José Mauro Coelho, de “ilegítimo”, e ameaçou levantar informações sobre ganhos e despesas dos diretores. Mourão disse nesta segunda-feira, 20, que isso era uma questão de “opinião”.

“Isso aí tem que ser votado no Conselho de Administração, não é desse jeito. Isso tudo são opiniões”, afirmou.

José Mauro Coelho pediu demissão do cargo no início da manhã desta segunda-feira e também renunciou à presidência do Conselho de Administração da estatal. Caio Paes de Andrade , nome de confiança do ministro da Economia Paulo Guedes e defendido por Jair Bolsonaro, deve assumir interinamente o comando da Petrobras.

A decisão de José Mauro ocorre após forte pressão sobre ele e a diretoria da empresa, que anunciou um reajuste no preço dos combustíveis na semana passada.

Com informações da Agência O Globo


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *