Início » OPOSIÇÃO EM MOSSORÓ NÃO DEFINIU AINDA CANDIDATURA CONTRA ALLYSON

OPOSIÇÃO EM MOSSORÓ NÃO DEFINIU AINDA CANDIDATURA CONTRA ALLYSON

  • por
Compartilhe esse post

Prefeito Allyson Bezerra tem gestão aprovada por maioria dos mossoroenses e, até o momento, não tem adversários oficiais para impedir sua reeleição em Mossoró – Fotos: Reprodução

A disputa pela sucessão municipal em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, permanece sem nenhum nome oficialmente declarado como pré-candidato pela oposição contra a pré-candidatura à reeleição do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), até agora. Para o jornalista especializado na política local, Carlos Santos, a oposição mossoroense “está dividida, muito fragmentada em termos de força e sem sinalizar para uma candidatura única”.

Ele citou os nomes da deputada estadual Isolda Dantas (PT) e da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) como possibilidades que ainda não foram confirmadas por seus respectivos partidos. “A deputada Isolda, que concorreu nas eleições de 2020 e foi terceira colocada, é apontada como nome capaz de aceitar ir novamente à disputa. A ex-prefeita Rosalba, derrotada quando estava no poder e tentava a reeleição, é outra hipótese de candidatura, mas também sem confirmação”.

Santos falou ainda que, por outro lado, o prefeito Allyson Bezerra teve sua gestão do ano passado muito bem-avaliada, tendo recebido alta aprovação administrativa e liderança nas pesquisas de intenção de voto, e, com isso, mantém-se em posição confortável. “No entanto, ele tem adotado uma postura de cautela em relação às especulações sobre sua chapa majoritária para a reeleição”, falou, destacando que, “O que existe, até o momento, é pura especulação”.

A visão de Carlos Santos é referendada pela jornalista Christianne Alves, também especializada na política local, que destacou a ascensão do prefeito Allyson Bezerra como o principal favorito para o eleitorado de Mossoró, o mesmo que tem aprovado com alta porcentagem a sua gestão administrativa.

“Allyson aparece hoje como favorito nas próximas eleições. Sobre vice em relação a ele ainda não se sabe ao certo. O certo é que ele tem algumas preferências, mas como terão partidos aliados ao União Brasil, a exemplo do PSD comandado pela senadora Zenaide Maia (de quem o prefeito se aproximou bastante no ano passado) e o Solidariedade, antigo partido do prefeito… mas nomes certos para vice de Allyson, ainda não existe”, detalhou.

Além do PSD e do Solidariedade, tidos como possíveis parceiros e apoiadores da pré-candidatura de Allyson, ele conta ainda com o apoio do PL, atual aliado do prefeito. E há a expectativa do partido de Rogério Marinho querer indicar o vice do prefeito. “O PL e o PSD também estão na intenção de indicar o vice”, destacou Christianne.

Segundo a jornalista, “na oposição, a deputada Isolda Dantas lançou sua pré-candidatura, mas já tem esboçado a intenção de unir a oposição em torno de um só nome. “Mas, neste sentido, Rosalba Ciarlini é apontada como a única capaz de polarizar com Allyson Bezerra”.

ESTRATÉGIA DE FERNANDINHO
Rompido com Allyson Bezerra desde 2022, o vice-prefeito Fernandinho das Padarias (Republicanos) destacou que a estratégia para definir a candidatura da oposição será baseada na menor rejeição nas pesquisas de intenção de voto. Ele ressaltou a importância de uma possível união do grupo oposicionista em torno de um nome que possa agregar mais apoio eleitoral.

“Eu acredito e torço muito que a oposição defina um nome para que a gente possa avançar. Uma defesa minha é que o candidato que tiver a menor rejeição possa ser apontado como nosso candidato. Que com certeza é o nome que vai agregar mais”, afirmou Fernandinho, em entrevista recente à TCM/95 FM.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *