Início » SALATIEL AFIRMA QUE FARÁ GESTÃO DIFERENCIADA EM PARNAMIRIM: “UM NOVO AGNELO ALVES”

SALATIEL AFIRMA QUE FARÁ GESTÃO DIFERENCIADA EM PARNAMIRIM: “UM NOVO AGNELO ALVES”

  • por
Compartilhe esse post

Salatiel de Souza: “Agnelo Alves, um jornalista, foi o melhor prefeito de Parnamirim dos últimos 20 anos” – Foto: Reprodução

“Quero ser um novo Agnelo Alves”, afirmou o pré-candidato a prefeito de Parnamirim, Salatiel de Souza (União), ao definir sua expectativa de atuação política para a cidade que é a terceira maior do Estado. O nome de Salatiel figura entre um dos principais para disputar o cargo de prefeito no pleito de 2024, mas não é o único do União interessado na sucessão parnamirinense. Ainda assim, em entrevista ao programa “12 em Ponto”, da 98 FM, nesta quarta-feira (7), o comunicador negou a possibilidade de trocar de legenda durante a janela partidária, entre 07 de março e 05 de abril.

“Se depender de mim, eu não vou sair do partido ao qual faço parte desde o PFL em 1990 e ajudei a fundar o ‘Juventude Já’ durante a campanha de José Agripino para o Governo do RN, já fui eleito pelo PFL também”. E completou. “Todo mundo sabe que o partido tem dois nomes hoje, o meu e o da companheira de partido, vice-prefeita Kátia Pires, o partido se chama União Brasil, não podemos ter briga”, enfatizou Salatiel.

Ao falar sobre como o presidente estadual do partido, o ex-senador e ex-governador José Agripino Maia, estaria conduzindo a situação para ter essa decisão, Salatiel disse que, “o senador é um homem muito correto, de palavra no que ele combina e tem me orientado bastante para que o partido mantenha mesmo o nome de União, é natural essa disputa, afinal almejamos o mesmo cargo. No tempo certo será definido, o senador definirá tudo isso”.

Para Salatiel de Souza, política se faz somando, por isso, defende que não pode ficar restrito ao União Brasil. Seguindo essa ideia, o comunicador segue articulando apoios, enquanto aguarda a definição. “Eu tenho conversado com outros partidos. Hoje, nós já contamos com o apoio de, pelo menos, quatro partidos, como o PSB, PDT, Democracia Cristã. Conversamos também com o pessoal do Rede, que é a federação Rede e Psol e recebemos a sinalização de que esse grupo ficará conosco”, afirmou, quando questionado sobre os apoios recebidos nesse momento de pré-campanha.

Já sobre o recebimento de apoio do grupo de direita dos diretórios estadual e municipal do Partido Liberal, Salatiel destacou a importância deste para sua pré-campanha. “O PL é um partido importantíssimo não só em Parnamirim, mas em qualquer cidade do Brasil. Em Parnamirim, mais ainda porque foi a única cidade do RN em que o ex-presidente Jair Bolsonaro ganhou no primeiro e segundo turno. Além de ter o senador Rogério Marinho, que tem uma força enorme na cidade, tem também o deputado federal Girão e o deputado estadual Coronel Azevedo. Um grupo muito forte”.

Salatiel de Souza também salientou a importância do diálogo com o Podemos, personificado no senador Styvenson Valentim e na presidente do diretório municipal, a Professora Francisca Henrique. “Tenho conversado também com a professora Francisca, que tem muita força e representatividade por causa do senador, que é também uma peça importantíssima nesse tabuleiro da política”.

VOLTA À POLÍTICA
Indagado sobre ter sentido o clamor público para seu retorno a vida política, Salatiel de Souza falou sobre veio a decisão. “Pouco mais de um ano, meu nome saiu em uma pesquisa em terceiro lugar para o cargo de prefeito. Eu nem imaginava ou pensava nessa possibilidade. Tem umas três campanhas que venho trabalhando apenas como apoio de alguns amigos, participando da política porque eu gosto”.

“Então, comecei a pensar, ouvir as pessoas. Quando eu fui morar em Parnamirim pela primeira vez, de 1996 a 2005, coisa que muita gente não sabe e ficam falando ‘as coisas’, foi algo que aconteceu semelhante com Agnelo Alves que diziam que era forasteiro, que é um jornalista e só sabe falar dos outros e dizem que Agnelo foi o melhor prefeito dos últimos 20 anos. Eu quero, quem sabe, ser um novo Agnelo”, disse.

Salatiel destacou que o apoio do prefeito da cidade, Rosano Taveira, é fundamental para qualquer candidatura. “Hoje, ter o apoio do prefeito é fundamental, e eu desejo ter esse apoio. Tenho recebido o apoio de vereadores que são da base do prefeito na Câmara e tenho também a certeza que ter um apoio como esse é grande chance de uma vitória”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *