Início » PARLAMENTARES DO RN INTENSIFICAM CAMPANHA POR PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

PARLAMENTARES DO RN INTENSIFICAM CAMPANHA POR PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

  • por
Compartilhe esse post

Divulgação

Faltando apenas um dia para o encerramento das votações para a 14ª edição do Prêmio Congresso em Foco, os parlamentares do Rio Grande do Norte participantes da disputa intensificaram as campanhas em suas redes sociais. Esse ano, três senadores e seis deputados federais do Estado concorrem à premiação, criada para avaliar o desempenho e valorizar os políticos brasileiros que melhor representam a sociedade, no entendimento dos eleitores. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 21 de outubro.

Conforme a última parcial da premiação, o senador Jean Paul Prates (PT) e a deputada federal Natália Bonavides (PT) são os políticos potiguares melhores avaliados nas categorias de Melhores no Senado e Melhores na Câmara, respectivamente. A petista é a parlamentar potiguar melhor avaliada nas categorias Mulheres na Política, Defesa da Educação e Clima e Sustentabilidade, sempre entre os 30 mais lembrados do país. O senador Jean também aparece nas duas últimas categorias, entre os 50 bem colocados na votação.

Os senadores potiguares Zenaide Maia (Pros) e Styvenson Valentim (Podemos) concorrem na categoria Melhores no Senado. Na categoria Melhores na Câmara, além de Natália Bonavides, participam da premiação os deputados Carla Dickson (Pros), Rafael Motta (PSB), Walter Alves (MDB), João Maia (PL) e Beto Rosado (PP). Do Rio Grande do Norte, apenas os deputados Benes Leocádio (Republicanos) e Girão Monteiro (PSL) não receberam nenhum voto.

Os parlamentares premiados serão escolhidos e definidos em três grupos: em votação aberta na internet, por uma comissão de 25 jornalistas de vários veículos de comunicação que acompanham o Congresso Nacional e por um júri especializado, formado por seis representantes de diversas áreas. Para garantir a lisura da votação, é realizado um sistema de auditagem feito pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).

“Em 2020, fomos o mandato potiguar mais bem avaliado na Câmara e em defesa da educação e a segunda deputada federal do Nordeste mais em avaliada na categoria Melhores da Câmara”, afirmou a deputada Natália Bonavides. Eleito um dos dez senadores mais bem avaliados e atuantes do país em 2020, Jean Paul Prates está confiante em repetir o feito esse ano. “Mais uma vez, o mandato ganha reconhecimento pelo seu trabalho”, falou.

*Matéria de Alessandra Bernardo publicada no Agora RN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *