“Por que um dos dois ministros queridinhos do bolsonaro não topa sair candidato a governador? Por que não assumem a tarefa que dizem fácil ao invés de terceirizar a disputa?”. O Secretário Extraordinário de Projetos e Metas e de Relações Institucionais do Rio Grande do Norte, Fernando Mineiro (PT), levantou os questionamentos através de texto publicado em seu Blog (Blog do Mineiro), nessa quarta-feira, 2.
Mineiro destaca que o mês de fevereiro chegou sem que os bolsonaristas do RN tenham “um candidato pra chamar de seu”.
“Testaram vários nomes, mas nenhum deles conseguiu sair do estreito círculo do ódio e das fake news. É mais fácil encontrar uma agulha no palheiro do que encontrar uma proposta – apenas uma – dos pretensos candidatos bolsonaristas para o Rio Grande do Norte.”, escreveu o petista.
O secretário cita alguns nomes dentre os possíveis candidatos da oposição para disputar a gestão municipal com Fátima. “Por que um dos dois ministros queridinhos do Bolsonaro não topa sair candidato a governador? Por que não assumem a tarefa que dizem fácil, ao invés de terceirizar a disputa?”, diz Mineiro sobre Fábio Faria, ministro das Comunicações e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional.
Sobre o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, ele diz que “tem sido um parceiro importante do nosso governo” e que sob seu comando a Assembleia Legislativa desempenhou um importante papel no processo de regaste administrativo do Rio Grande do Norte. Porém, ele lembra que Ezequiel também não se pronunciou sobre a possibilidade de vir a ser candidato.
“Por conhecer minimamente o presidente Ezequiel e por ser testemunha da relação transparente e franca que ele tem conosco, não tenho nenhuma dúvida que ele comunicará à governadora Fátima Bezerra a posição que vier a tomar em relação ao pleito de outubro próximo.”, afirma.
“Espero que os bolsonaristas papa-jerimuns encontrem logo um candidato, parem de ocupar a mídia com balões de ensaio e apresentem seus projetos, para que o povo decida o caminho a seguir em 2023.”, conclui Mineiro.