Início » SECRETÁRIO DA CBF DIZ QUE ENVIOU MENSAGEM PARA CELULAR FÁTIMA BEZERRA E NÃO RECEBEU RESPOSTA

SECRETÁRIO DA CBF DIZ QUE ENVIOU MENSAGEM PARA CELULAR FÁTIMA BEZERRA E NÃO RECEBEU RESPOSTA

  • por
Compartilhe esse post

Walter Feldman – Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Fotos Públicas

O secretário geral da CBF, Walter Feldman, afirmou ao blog do comunicador Bruno Giovane que quando recebeu contato da Conmebol demonstrando interesse no Brasil para sediar a Copa América,  entrou em contatou representantes estaduais para avaliar as possibilidades. No Rio Grande do Norte, a CBF é representada pelo presidente da Federação Norteriograndense de Zé Vanildo. Segundo Feldman, foi o próprio Vanildo quem passou o número de telefone da governadora Fátima Bezerra.

“Eu me comuniquei com ela e não obtive retorno, embora tenha sabido que a minha mensagem foi lida. Assim, para nós confirmava, de fato, que ela tinha uma objeção a realização do evento”, afirmou o secretário.

Durante a conversa, ele lamentou não poder trazer os jogos da Copa América a Natal e disse que chegou a conversar com o prefeito Álvaro Dias, que se mostrou solicito. “É uma pena por que a Arena das Dunas é extraordinária, Natal é uma cidade incrível do ponto de vista turístico e o RN tem uma proteção sanitária que garantiria a todos nós (jogadores, comissão, técnicos, etc) uma segurança máxima do ponto de vista médico e científico”, disse ele.

Feldman disse que a CBF tem ”como maneira exclusiva, respeitar a vida, mas continuar todas as atividades econômicas possíveis para garantir a sobrevivência e a continuidade dos clubes e do futebol”.

O Brasil foi anunciado como nova sede da Copa América nesta segunda-feira (31), após a Colômbia e a Argentina desistirem de sediar o evento. Logo que o Brasil foi anunciado como país sede, o Sport TV divulgou que, nos bastidores, o Governo Federal teria exigido a CPF retirasse Natal e Recife do circuito das sedes e concentrasse a competição apenas em Manaus, Brasília e Rio de Janeiro.

Após algumas horas de especulações a governadora se pronunciou através de uma rede social dizendo que “O Rio Grande do Norte não recebeu nenhum comunicado oficial a respeito da realização da Copa América em território potiguar. Mas, apesar de sermos um dos Estados com estrutura física disponível, não temos hoje níveis de segurança epidemiológica para realização do evento”. Em seguida, ela afimrou que “o Governo é, portanto, contrário à realização do evento no nosso estado”.

Ontem, 1 de junho, o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, anunciou as cidades sede da competição. Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) receberão as partidas. A tabela de jogos ainda não foi divulgada. Os jogos serão realizados sem público.

Fonte: Novo Notícias.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *