As regras da vacinação dos trabalhadores da educação, que começa essa semana, vão ser definidas pelos municípios. Dessa forma, a vereadora potiguar Divaneide Basílio (PT), declarou: “assim que soubemos que seria dessa forma, oficiamos a Prefeitura de Natal pela formação urgente de um comitê para definição dessa metodologia, incluindo a representação da categoria, como o @sinte.rn, e o Conselho Municipal de Saúde”.
Ainda segundo ela, não dá para iniciar esse processo sem dialogar com os representantes das partes mais interessadas. “Também é preciso escutar órgãos quem entendem do assunto como o Conselho Municipal de Saúde de Natal. Não pode dar errado”, ressaltou a parlamentar.
“Sempre defendemos que o retorno das aulas só poderia acontecer quando houvesse segurança e vacina para os trabalhadores da educação; do porteiro ao ASG. Se a aula é essencial, garantir imunização para esses agentes é o ponto inicial para que a gente possa abrir um debate sobre o retorno das aulas presenciais”, disse Divaneide, que é é autora da Lei que incluiu esses profissionais na fase 1 da prioridades das vacinas em Natal.