Início » SEMTAS AMPLIA PARA 10 MIL PESSOAS ATENDIMENTO DO CADÚNICO

SEMTAS AMPLIA PARA 10 MIL PESSOAS ATENDIMENTO DO CADÚNICO

  • por
Compartilhe esse post


A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) está ampliando neste mês de agosto e na primeira semana de setembro o número de atendimento do cadastro único para a população.

As ações estão marcadas para acontecer semanalmente nas quatro regiões da cidade. Dessa forma, a secretaria vai garantir o atendimento de 10 mil pessoas, ampliando aproximadamente em torno de 60% os atendimentos à população natalense.  

Importante ressaltar que o atendimento será feito exclusivamente para as pessoas que fizeram o agendamento no aplicativo Natal Digital. Na primeira semana, a ação acontecerá nos dias 10, 11 e 12 no centro municipal de Trabalho e Empreendedorismo da zona norte, localizado na rua Bariri, s/nº, Gramoré. Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h.

“Estamos realizando essas ações para atender um maior número de pessoas que buscam ser inseridas nos programas do Governo Federal. Sabemos que a pandemia aumentou a vulnerabilidade. Além disso, houve o aumento do valor do benefício Auxílio Brasil, que contribuiu com o crescimento da procura da população em nossas unidades”, explicou a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão.

Ela complementou ainda que “é importante que as pessoas que já recebem benefícios do Governo Federal e aquelas que têm inscrição no CadÚnico, mas estão desatualizadas há mais de dois anos, façam seu agendamento e compareçam ao mutirão”.

Para atualização cadastral, basta comparecer com documentos originais dos familiares: CPF ou título de eleitor do responsável maior de 16 anos; carteira de identificação, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou certidão de casamento, comprovante de residência e declaração escolar dos filhos entre 6 e 21 anos.

Quem deve fazer a atualização?
 
Devem atualizar o CadÚnico os moradores que tenham mudado de endereço, de cidade ou que tenham alterado a composição familiar (nascimento de filhos, casamento, óbito de familiar). Além disso, mudanças de renda e localização da escola dos filhos também devem ser comunicadas para a atualização.

“É importante destacar que a atualização deve acontecer a cada dois anos. Temos uma procura grande de famílias que atualizaram o cadastro no ano passado e já nos procuram para atualizar novamente. Não é necessário. Elas só devem procurar fazer agendamento para atualizar antes dos dois anos se houver alterações nas informações”, reforça a chefe do setor de gestão de benefícios e do Cadastro Único Andreia Melo.

Serviço: Mutirão do Cadastro Único
 
1ª semana de agosto, dias 10, 11 e 12, no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, localizado na rua Bariri, s/nº, Gramoré, Zona Norte da capital.

2ª semana de agosto, de 15 a 19, no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure).

3ª  semana de agosto, dias 23, 24 e 25, na Árvore de Mirassol.

4ª semana, dias 30 e 31 de agosto, até o dia 1° de setembro, no Palácio dos Esportes.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *