O ex-senador José Agripino, comandante do DEM no RN, está preparando a sigla para disputar a eleição do próximo ano com boas nominatas tanto para deputado Estadual, quanto para Federal.
Nesta semana, Agripino teve uma reunião com vereador Paulinho Freire, presidente da Câmara de Natal, que recebeu convite para ser candidato a deputado Federal pelo DEM. Freire está avaliando a possibilidade, mas aguarda a definição da reforma política que vai ser votada no Congresso no retorno das atividades parlamentares.
José Agripino também conversou com a vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires e a convidou para ser candidata a deputada Estadual, tendo como base principal a cidade Trampolim da Vitória.
Kátia também está avaliando a possibilidade e aguarda a definição das regras eleitorais para decidir se enfrenta a candidatura.
Caso Kátia Pires resolva ser candidata, ficará caracterizado o rompimento com o prefeito Rosano Taveira, que pretende lançar a esposa, Alda Leda, como candidata a deputado Estadual.
O fato é que os políticos estão aguardando a definição concreta de como será o pleito do próximo ano em relação às eleições proporcionais, pois o Congresso vai discutir mudanças no formato da disputa e que poderão atrapalhar ou ajudar determinadas candidaturas.
Por enquanto, as possíveis candidaturas ficam apenas no campo da especulação política, até que as regras sejam concretamente decididas.
essa fará uma excelente gestão. Parnamirim precisa de uma MULHER como essa.
Estou com Kátia Pires.
Já está mais que na hora de Parnamirim ter essa mulher como prefeita.
Sem dúvida é a melhor opção que temos hoje .
Estou com Kátia Pires e não abro