Ex-deputado Federal e ex-ministro Henrique Alves estará, neste domingo (1º), na cidade de Caicó, onde participará do encerramento da tradicional Festa de Santana.
Distante das atividades político partidárias, a presença de Henrique em evento público sempre leva a especulações sobre seu futuro na política potiguar.
Estaria Henrique Alves em plena atividade política para pavimentar sua volta aos palanques com uma candidatura na eleição do próximo ano?
Seria perfeitamente normal pensar que um político, em evento público, estaria ‘fazendo política’. O questionamento é inevitável.
Em contato, na noite deste sábado (31), com o blog Tulio Lemos, enquanto assistia a derrota de seu Vasco para o Botafogo, Henrique Alves desconversou a respeito da agenda política: “Vou ao encerramento da Festa de Santana, missa final às 16h. Nada de política partidária. Amigos me convidaram e muito carinho no convite. Gratidão sempre!”
O ex-ministro faz questão de ressaltar que não cumpre agenda política, mas a simples presença dele já se torna um evento político. Além de ir a Caicó, Henrique também passa na rádio Cabugi, em Jardim do Seridó.
A Festa de Santana sempre reuniu a classe política do Estado, seja na feirinha, nos eventos externos e também na programação religiosa. Por causa da Pandemia, os eventos estão restritos, mas a presença dos políticos ainda é forte.