JORNALISTA MICHELLE RINCON RETORNA À TV APÓS TRÊS ANOS: “EMOCIONANTE”
Após três anos afastada da televisão potiguar, a jornalista Michelle Rincon está de volta à telinha, trazendo consigo muitas novidades e uma história marcada por dedicação e paixão pelo jornalismo. Na ocasião, ela entra em cena pela TV Tropical – Record Natal – com o programa “Saúde e Cia” que estreia na tarde deste sábado (02), às 14h 30min.
O programa será composto por entrevistas, reportagens e dicas essenciais para o bem-estar. Com quadros como “Nutri Responde”, “Terapias Especiais”, “Inovação em Saúde”, “Em Movimento” e “Fala, Doutor”, o programa promete ser uma fonte valiosa de informações para uma vida mais equilibrada e longeva.
“Eu acredito muito que cada um de nós tem nas mãos o poder de transformar a própria vida e, por conseguinte, a vida dos outros, pelo próprio exemplo. Então, a proposta do Saúde e Cia é a gente se apropriar de todo o nosso potencial de transformação, de autotransformação, para também podermos transformar as outras pessoas e assim fazer o mundo muito melhor”, relata a jornalista.
UMA HISTÓRIA NO JORNALISMO
Em entrevista ao Diário do RN, Michelle relembrou que quando acabou o ensino médio queria cursar Medicina Veterinária e após um conselho de um amigo do pai para fazer jornalismo decidiu oficialmente entrar no mundo da comunicação.
O ingresso no mundo televisivo ocorreu durante o primeiro ano de faculdade, quando ela recebeu um convite do professor do período e superintendente da TV Tropical, Jânio Vidal, para estagiar na emissora, na época filiada à extinta TV Manchete. “O convite, que inicialmente parecia uma brincadeira, tornou-se uma oportunidade real de vivenciar o telejornalismo de perto. Assim, em 1995, comecei como repórter e, em seguida, como apresentadora. Ao todo foram dois anos de muito aprendizado e crescimento profissional”, relembrou.
Em 1997, Michelle iniciou uma nova trajetória na TV Cabugi, emissora filiada à Rede Globo.
“Durante a minha passagem pela TV Cabugi vivi muitas experiências. Fui fazendo reportagens que eram exibidas em rede nacional, editava o material e propunha matérias também. Além disso, eu fiz algumas coberturas mais significativas, como a cobertura da copa, cobertura de crises na segurança pública do Estado e cobertura de matérias mais leves, no quadro Tô de Folga do Jornal hoje, fazendo viagens, mostrando as atrações turísticas, tanto do Rio Grande do Norte como de outros Estados do país”, declarou. Ao todo, foram 22 anos de emissora.
MÃE DE CINCO
Ao longo dos anos, Michelle viveu o desafio de conciliar a carreira com a maternidade, sendo mãe de cinco filhos. Sua determinação e amor pelo jornalismo a motivaram a continuar buscando a excelência profissional, sempre comprometida com a família, com o seu público e com a qualidade do conteúdo que entregava. “Na minha primeira gestação eu me questionei: será que eu devo continuar trabalhando? Mas após muito refletir, segui o conselho do próprio pediatra que me incentivou a continuar trabalhando e disse ‘As crianças vão se orgulhar de você, pois está fazendo o que gosta! ’. Outro motivo essencial para eu continuar foi a minha rede de apoio com a minha família e dos meus maridos que sempre me apoiaram”, relembra Michelle fazendo referência aos pais de seus filhos, frutos de dois casamentos.
EXPECTATIVA
Sobre o momento de retorno à TV, a apresentadora afirmou que a expectativa é a melhor possível. “Tenho recebido muitas mensagens de carinho e incentivo de pessoas que me acompanham desde o início da minha carreira e estão ansiosos para estamos juntos novamente”, disse.
Um componente a mais é que Michelle está voltando para a casa onde tudo começou há quase 30 anos: “É muito emocionante estar de volta à TV Tropical. É um lugar onde eu me sinto muito à vontade, muito bem e com pessoas com quem eu tenho muito carinho”. Com uma bagagem que se destaca no telejornalismo potiguar, Michelle promete levar aos telespectadores um conteúdo relevante e inspirador, utilizando as novas formas de comunicação para engajar e impactar positivamente a vida das pessoas. Seu novo projeto, o “Saúde e Cia”, reflete seu compromisso em fornecer informação de qualidade e promover reflexões sobre questões essenciais para a sociedade.