Início » FAMÍLIA DE ATLETA POTIGUAR DA NATAÇÃO FAZ CAMPANHA PARA QUE ELE PARTICIPE DE CAMPEONATO NACIONAL

FAMÍLIA DE ATLETA POTIGUAR DA NATAÇÃO FAZ CAMPANHA PARA QUE ELE PARTICIPE DE CAMPEONATO NACIONAL

  • por
Compartilhe esse post

Família do nadador potiguar Guilherme Benício Tavares, de 13 anos, faz campanha para que ele possa participar do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, em Uberlândia (MG), programado para 12 de julho deste ano.

Guilherme é campeão e recordista estadual e Norte/Nordeste, faz parte do top 3 na sua categoria no Rio Grande do Norte e obteve classificação para participar de um campeonato em nível nacional, mas infelizmente não tem patrocínio.

Os custos são altos, principalmente das passagens aéreas, que vêm sofrendo muitos reajustes nos últimos anos.

Segundo a mãe de Guilherme, Fernanda Suely Silva, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) chegou a encaminhar um requerimento solicitando recursos públicos ao Governo Estadual, mas o pedido foi negado.

“Eu vejo com muita tristeza e lamento muito por todos os atletas. Eles têm uma rotina puxada, existe uma dedicação deles e dos pais, abdicamos de muita coisa”, lamenta Fernanda Suely.

Ela relata que há investimento não só de tempo, mas de recursos para a manutenção no esporte, no dia a dia, mesmo fora do período de competição.

“É muito caro custear um atleta da natação, principalmente porque é um esporte que não tem muita visibilidade E quando a gente pede uma ajuda de custo, se depara com um não, é triste”, conclui Fernanda.

A família deixa o PIX para os interessados em colaborar com a campanha: (84) 99494-1533.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *