Turistas e potiguares podem aproveitar bem o Feriado da Independência, pois o Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte, emitido nesta sexta-feira (3), informa que todas as praias analisadas estão próprias para o banho.
Foram coletadas e classificadas amostras de água em 33 pontos distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz. O estudo tem como objetivo classificar e informar aos banhistas quais as condições das praias monitoradas, com base na quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas.
O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.