A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou na tarde deste sábado (04), que as unidades de saúde do município estão sendo orientadas a suspender a aplicação da vacina Coronavac/Butantan, após determinação da Agência Nacional de Saúde (Anvisa).
ANVISA PROÍBE USO DE DOSES DA CORONAVAC ENVASADAS EM FÁBRICA CHINESA
Segundo a pasta, o estado recebeu e distribuiu o lote número 202107101H, que é alvo da medida cautelar da agência.
A recomendação da Sesap vem logo após a governadora Fátima Bezerra anunciar a chegada de uma super remessa com 71.400 doses da Coronavac neste domingo (05), e na segunda-feira mais 170.200 doses do mesmo imunizante, totalizando 241.600 doses da vacina.
RN RECEBERÁ SUPER REMESSA DE VACINAS
Confira nota:
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa, que devido à determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste sábado (4) sobre a interdição cautelar de lotes do imunizante Coronavac/Butantan, está orientando aos municípios potiguares que suspendam a aplicação da vacina.
O Rio Grande do Norte recebeu e distribuiu o lote número 202107101H, alvo da medida cautelar da Anvisa.
As unidades regionais de saúde do RN também estão sendo notificadas para suspender imediatamente qualquer eventual distribuição aos municípios.
A Sesap solicita que as unidades mantenham as vacinas nas geladeiras à temperatura de +2 a +8, até o Ministério da Saúde emitir qualquer nova orientação.
Quanto aos municípios que já aplicaram as doses, devem aguardar também o posicionamento do MS para providências que se fizerem necessárias. Até o momento, segundo o RN+ Vacina, foram aplicadas 21 doses desse lote.
*Com informações do Agora RN.