
O jornal Folha Universal, da Igreja Universal do Reino de Deus, que pertence ao bispo Edir Macedo, trouxe como reportagem de capa um texto intitulado “o que pensam o cristão e a esquerda”.
Fazendo coro ao discurso da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que em publicação nos stories de seu perfil no Instagram, recentemente, a divulgou um vídeo do pastor André Valadão, que mora nos EUA e recentemente promoveu um encontro entre bolsonaristas em sua igreja, com a presença de figuras como Allan dos Santos, acusado de comandar a milícia virtual que propaga ódio e fake news, e o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Nas imagens, o “pastor”, é indagado: “Pastor, como pode ter cristão comunista! Me explica isso!?”. E responde: “Não tem como, não tem como. Se você segue a Bíblia e a palavra de Deus e você sabe a essência do comunismo não tem jeito de ser crente e comunista, não”, disse Valadão, que é próximo ao clã e amigo pessoal de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), lobista da indústria de armamentos.
A matéria da Folha Universal, enumera cinco diferenças entre o pensamento de “um cristão” e de uma pessoa de esquerda sobre os temas família, forma de governar, crença, lados e unidade.
Segundo o texto, os esquerdistas “se travestem de defensores do povo quando, na verdade, querem repetir no Brasil fórmulas desgastadas e ineficazes e espalhar ainda mais o caos para que suas atitudes de desgoverno não sejam notadas”.
Além disso, reforça a tese infundada de que a esquerda é a favor de regimes ditatoriais, citando a China e a Coreia do Norte que, de acordo com a reportagem, “perseguem o cristianismo“.
Sobre o tema família, o texto diz que a esquerda “prega contra o casamento convencional e incentiva questões como a liberdade do uso de drogas”, além de “destruir a rede de apoio familiar para salvar o povo usando um assistencialismo manipulador”.
Os religiosos também argumentam que o pensamento de Karl Marx produziu “as maiores ditaduras que oprimiram o povo”. Além disso, espalham a contraditória tese de que a esquerda combate a igreja “porque ela abre os olhos da população quanto ao que é certo e errado e mostra de que lado deve estar quem quer o bem”.
“Por isso, os esquerdistas tentam anular tudo o que os evangélicos dizem ou em uma atitude desesperada infiltram-se nas igrejas protestantes com um disfarce de ‘esquerda evangélica’, termo que já é, em si, uma total contradição”, diz o texto.
O texto finaliza, ainda, com uma frase de Renato Cardoso, genro de Edir Macedo e apresentador do programa The Love School.“Se você se diz cristão e ainda vota na esquerda, há apenas duas possibilidades: ou você não segue realmente os ensinamentos do cristianismo ou os segue e ainda não entendeu o que a esquerda é verdadeiramente.”
Com informações da Fórum