Início » PÚBLICO GRITA “LULA LADRÃO, SEU LUGAR É NA PRISÃO” E FÁBIO FARIA RESPONDE: “ESPERO QUE O TRE NÃO VENHA ABRIR PROCESSO COMIGO”

PÚBLICO GRITA “LULA LADRÃO, SEU LUGAR É NA PRISÃO” E FÁBIO FARIA RESPONDE: “ESPERO QUE O TRE NÃO VENHA ABRIR PROCESSO COMIGO”

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Durante seu discurso na cerimônia alusiva ao Programa Internet Brasil e da entrega de títulos fundiários, com a participação do presidente Jair Bolsonaro, em Natal, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, citou a participação de Lula em ato nessa quinta-feira, 17, na Arena das Dunas, e foi surpreendido pela reação dos apoiadores de Bolsonaro que gritaram: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão!”. Fábio se calou, suspirou e respondeu: Espero que o TRE não venha querer abrir processo comigo em cima do que o povo falou”.

Em abril, Faria foi multado pelo Pleno do Tribunal Regional do Rio Grande do Norte, por maioria de votos, e em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral em R$ 10 mil por propaganda eleitoral extemporânea negativa.

De acordo com o procurador regional Eleitoral no RN, Rodrigo Telles, houve um desvio de finalidade do ato de inauguração das obras de transposição do Rio São Francisco, na cidade de Jardim de Piranhas, no dia 9 de fevereiro de 2022, que “acabou sendo desvirtuado para um ato de propaganda político-eleitoral partidária antecipada”.

Na noite de ontem, enquanto citava as obras de transposição do Rio São Francisco, o ex-presidente Lula criticou Bolsonaro e o ex-ministro Rogério Marinho e chamou Marinho de “baixinho” e “desgraçado”.

“Outro dia eu vi o baixinho, o tal de Marinho, ele é daqui? Eu não sabia de onde ele era. Mas eu sei que ele é um dos preferidos do Bozo”, declarou Lula.

O ex-presidente disse que viu o ex-ministro falando na televisão que o atual governo havia levado água para diversos Estados.

“Eu falei: ‘desgraçado, não quer nem pagar pelo plágio que está fazendo’. Porque todo mundo sabe que quem construiu 88% do canal foram exatamente os governos do PT”, declarou o ex-presidente.

Marinho não demorou a se manifestar. No Twitter, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional destacou que “a estatura física pouco importa. O que realmente importa é a estatura moral! Exatamente o que falta a ele na sua vergonhosa trajetória política”, escreveu Marinho na rede social.

Hoje, Fábio Faria aproveitou o calor do momento para defender o colega. “Ele [Lula] veio pra cá ontem, pra nossa terra, nossa cidade, para agredir um ex-ministro amigo que eu tenho, chamou Rogério de baixinho. Rogério, você é baixinho, mas você é gigante para trabalhar. O que você fez pelo Nordeste, eles [PT] passaram 16 anos tentando entregar Oiticica, você ficou quanto tempo Rogério como ministro? Entregou em dois. Acho que os recursos que eles tiveram em 16 anos dava para fazer algumas Oiticicas”, disse.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *