A Prefeitura Municipal de Pedro Avelino foi uma das sete cidades brasileiras classificadas para receber recursos para a segurança pública, por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Governo Federal.
Das 122 propostas enviadas de todo o Brasil, 20 delas foram habilitadas e somente sete classificadas, entre elas a do município do Sertão Central Cabugi, Pedro Avelino, única cidade do Norte/Nordeste contemplada.
Para o prefeito de Pedro Avelino, Alexandre Sobrinho, isso demonstra a seriedade com que são tratados os “processos internos, na busca de parcerias e convênios, bem como a prioridade que damos para ajudar no esforço de segurança, por meio da nossa Guarda Municipal”.
Ele explicou ainda que desde o início da gestão foi criada a Guarda Municipal, hoje umas das mais estruturadas do Estado.
“Nós estamos preparando ela para ser uma guarda armada, com 9 homens e 3 mulheres. Agora nos focamos em buscar projetos, que estão disponíveis no Fundo Nacional de Segurança. Nós já vínhamos nos preparando, elaborando projetos e, quando o edital saiu, praticamente já tínhamos os projetos estruturados”, detalhou Alexandre.
“São recursos da ordem de 900 mil para investir na segurança das áreas da criança e adolescente, idoso e Maria da Penha”, concluiu o prefeito.