
A partir da próxima quarta-feira (20) os partidos poderão promover suas convenções partidárias e homologar as candidaturas. O prazo final estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral é 05 de agosto e o registro de candidatura poderá ser feito até o dia 15 de agosto.
No RN, a maior parte dos partidos já definiu as datas. Contudo, a escolha de seus candidatos e apoios políticos será anunciada oficialmente na convenção.
Entre aqueles que lideram a corrida para governador do RN, apenas o Partido dos Trabalhadores anunciou a chapa majoritária: Fátima Bezerra (PT), atual governadora, e Walter Alves (MDB).
Fábio Dantas do Solidariedade ainda define quem irá compor sua chapa, ao que tudo indica será o ex-prefeito de Assú Ivan Jr do União Brasil.
Já o senador Styvenson (Podemos) aparece em segundo nas pesquisas eleitorais, contudo, ainda está definindo sua candidatura ao Governo do Estado, uma alternativa entre Fátima e Fábio Dantas.
Convenções partidárias com data marcada no RN
O Partido Social Democrata foi o primeiro a lançar o edital de convocação. Sua convenção ocorre na próxima sexta-feira (22), onde será definido o apoio do partido para governador do Estado.
Já o Partido da Mulher Brasileira (PMB) lançou a pré-candidatura de Clorissa Linhares ao governo do Estado, ainda sem definição do cargo de vice-governador. A convenção ocorre no dia 20 de julho.
O Solidariedade também havia marcado para a próxima quarta-feira (20) a sua convenção, porém, devido ao resultado positivo para a COVID-19 de Fábio Dantas, pré-candidato a governador e ainda sem vice, a convenção foi adiada e ainda sem previsão de data.
Por sua vez, a chapa da atual governadora será homologada no próximo sábado (23), uma vez que a Federação da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, e o MDB de Garibaldi Filho Alves realizam a convenção no mesmo dia.
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) promove no sábado (23) o encontro com seus membros, já a convenção do Progressistas de Beto Rosado ocorre no domingo (24).
O União Brasil de José Agripino Maia anunciou para o dia 28 de julho o evento partidário, enquanto que o Partido Liberal de Rogério Marinho realiza no dia 31 de julho.