O América pode confirmar hoje o primeiro lugar do Grupo B e a classificação antecipada para o quadrangular da segunda fase do Campeonato Potiguar 2023. Para isto terá que vencer o Santa Cruz, que briga pela segunda vaga do Grupo A. O desafio pela sexta rodada do estadual será no estádio Barretão, às 20h, em Ceará-Mirim.
Com 13 pontos em cinco jogos, o América precisa de mais três para confirmar matematicamente a vaga, isso porque o Potiguar de Mossoró e o Globo dividem o segundo lugar do Grupo B, com cinco e três jogos para disputar, podendo chegar a 14 pontos. Como o Globo jogou ontem com o ABC, após o fechamento desta editoria, em caso de derrota, estará fora da briga pelo primeiro lugar.
O técnico Leandro Sena continuará sem contar com três importantes jogadores do elenco para a partida em Ceará-Mirim. O zagueiro Everton Sena, o lateral-direito Norberto e o atacante Iago continuam entregues ao departamento médico. O caso mais grave é de Norberto que rompeu os ligamentos cruzados do joelho e só voltará aos gramados após seis meses.
No ataque, Sena vem utilizando Frank na vaga de Iago, enquanto na defesa Jean Pierre voltou ao time titular. Na lateral, o substituto é Everton. O árbitro principal da partida será Tarcísio Flores da Silva (CBF), auxiliado por Luís Carlos de França Costa (A1-CBF) e Rômulo Bruno Campos Alves (A2-CEAF). O quarto árbitro é Carlos Alberto de Bento (CEAF).
WALLYSON
A diretoria do América soltou uma nota desmentindo qualquer interesse na contratação do atacante Wallyson. “A notícia veiculada na última terça-feira (31), não corresponde aos interesses do Alvirrubro, que sim, segue em busca de reforços para o restante da temporada 2023, mas o nome em questão não faz parte do planejamento do Departamento de Futebol”, diz a nota enviada à imprensa.