Quando o assunto é incêndio, a agilidade de conter as chamas pode ser um diferencial na hora de preservar estruturas patrimoniais e salvar vidas. Pensando na agilidade indispensável na hora de um acidente desse tipo, a empresa Ouzer criou um sistema de incêndio com conexão wireless, ou seja, sem a necessidade de uma conexão com fios.
O sistema foi desenvolvido de acordo com a NBR ISO 7240, uma norma que especifica os requisitos e critérios de desempenho para dispositivos de alarme visual em um determinado local, com o objetivo de sinalizar um aviso visual de um incêndio entre o sistema de detecção e alarme de incêndio e os ocupantes dentro e nas proximidades das propriedades. O dispositivo foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros em planos de prevenção contra incêndio (PPCI’s). E o aparelho visa melhorar a redução dos custos, confiabilidade e agilidade.
A tecnologia foi desenvolvida pela empresa Ouzer, que possui fábrica nacional e nas vendas locais, a Smart Sensor Brasil é parceira e distribuidora do equipamento.
Keyla Coelho, consultora de vendas Smart Sensor Brasil conta que o aparelho é prático na hora de combater um incêndio, pois ele tem uma função que traz um diferencial: “Tem dois equipamentos diferentes, um sinaliza a fumaça e o outro sinaliza o fogo, mas se quiser instalar somente o fogo, ele sinaliza num local que funciona, por exemplo, numa portaria ou condomínio que funciona 24 horas. O dispositivo sinaliza para a portaria do condomínio na mesma hora que, com poucos segundos que ele percebe o fogo. Neste ato, a portaria mesmo pode acionar a bomba de água que já vai apagando o incêndio mesmo que não esteja ninguém no local”.
Keyla explica que se a bateria do dispositivo estiver fraca, ele sinaliza para que o carregamento seja feito, na perda de comunicação com o aparelho, por exemplo, se for furtado o equipamento local, quando falta energia ele funciona por 48 horas. Além disso, há uma redução nos custos de instalação do aparelho, sem alteração na infraestrutura para passagem de fios (colocar eletrocalhas, eletrodutos e quebrar paredes), reduzindo também o custo com mão de obra.
“Não é necessário construir ou alterar a infraestrutura do ambiente, ele também reduz o tempo de instalação”, destaca Keyla Coelho.
De acordo com a consultora, caso o cliente já tenha uma central de alarme, ele pode utilizar essa outra nova ferramenta para expandir ou se ele não tiver, também pode ser unicamente essa, com conexão sem fio. A praticidade na hora de combater um incêndio é dupla, pois ele sinaliza a fumaça e o fogo.
Os componentes do Sistema são: Detector de fumaça sem fio, Detector de temperatura sem fio, Central de alarme de incêndio sem fio, Sinalizador áudio visual sem fio, Acionador manual autônomo sem fio, Sinalizador de bomba de incêndio e Acionador manual de bomba de incêndio sem fio.
Todo o sistema de incêndio tem 1 ano de garantia e os dispositivos já saem testados de fábrica com mais de 5 horas de testes. A Smart Sensor Brasil disponibiliza suporte técnico de instalação, assistência e reposição de peças.
Para mais informações e orçamentos, os interessados devem entrar em contato através do número: (84) 99926-9622.