Início » ÁLVARO DIAS NÃO DEFINIU APOIO AO NOME DE BENES LEOCÁDIO

ÁLVARO DIAS NÃO DEFINIU APOIO AO NOME DE BENES LEOCÁDIO

  • por
Compartilhe esse post

Bolsonaro quer Rogério Marinho como vice-presidente - BLOG DO PRIMO
Reprodução

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, contabilizado como cabo eleitoral do deputado Benes Leocádio em sua candidatura ao Governo do RN, não definiu seu apoio a nenhum outro nome que não seja o do ministro Rogério Marinho.

Nome sonhado pela oposição para encabeçar chapa contra Fátima Bezerra, o prefeito da capital havia dito e repetido que não será candidato em 2022. Já declarou apoio ao nome de Rogério Marinho para o Senado e também para o Governo do Estado.

Prefeito Álvaro Dias procura bancada federal para reverter corte de emenda  para Natal
ASCOM PMN

Visto comendo o carneiro guisado na casa do vereador Aroldo Alves, justamente no dia em que Benes Leocádio havia tornado público seu desejo de concorrer ao Governo pela oposição, a pedido do ministro Rogério Marinho, o prefeito Álvaro Dias gostou do tempero, mas não de ter seu nome incluído entre os que já estão com Benes.

Reprodução

Mas, como dizer que não está com Benes sem desagradar Rogério Marinho, o ministro que está viabilizando recursos para Natal? Simples: Não dizer. Nem sim; nem não.

Portanto, a palavra do prefeito Álvaro Dias foi representada pelo seu silêncio.

Um silêncio valioso que não poderia ser transformado em apoio numa mesa lambuzada de carneiro, em que o ministro chupou até o tutano dos ossos da criação.

Afinal, Álvaro Dias é o prefeito do maior colégio eleitoral do Estado. Pode até mudar de ideia e decidir ser candidato a governador. Se não for, é o eleitor com maior potencial de voto para qualquer candidatura na Cidade do Sol.

O apoio de Álvaro terá que ser conquistado. Ele não é refém de nenhum grupo político ou liderança. Seu apoio tem peso simbólico e prático para valorizar qualquer candidatura.

Benes vai ter que conversar muito para convencer Álvaro a apoiar seu nome. O prefeito da capital tem sido aconselhado a não retirar seu nome de forma definitiva. Nesse caso, declarar apoio a um nome que já está definido, seria perder toda a capacidade de valorização de sua própria estrutura.

Álvaro Dias não falou e nem vai falar agora em candidatura a governador que não seja o nome de Rogério Marinho, que já disse que não irá disputar contra Fátima o cargo de governador.

Sendo assim, o prefeito de Natal vai aguardar um pouco mais para definir sua posição na sucessão 2022.
Seu silêncio é como terreno à venda em área nobre: Só valoriza.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *