Início » BENES SE DISTANCIA CADA VEZ MAIS DE FÁBIO FARIA AO DEFENDER A CANDIDATURA DE ROGÉRIO AO SENADO

BENES SE DISTANCIA CADA VEZ MAIS DE FÁBIO FARIA AO DEFENDER A CANDIDATURA DE ROGÉRIO AO SENADO

  • por
Compartilhe esse post

Divulgação/Câmara dos Deputados

Lançado candidato ao Governo do Estado pelo ministro Rogério Marinho, ainda no mês de julho, o atual deputado federal Benes Leocádio vem fazendo uma verdadeira peregrinação incansavelmente por todos os municípios potiguares.

Conhecido como interiorano e com respaldo das lideranças políticas nos municípios, Benes vem pavimentando a sua candidatura desde o momento em que o ministro Rogério Marinho colocou seu nome como uma das alternativas para disputar o Governo do Estado, mesmo que preferisse que o prefeito de Natal, Álvaro Dias, aceitasse o desafio para enfrentar a governadora Fátima Bezerra.

Uma vez que os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria vêm numa guerra ensurdecedora por conta da disputa da vaga de Senado da República, a situação parece estar definida e que Fábio Faria irá caminhar com a sua candidatura ao Senado e a de Carlos Eduardo Alves para o governo do Estado, enquanto que Rogério Marinho define a sua pretensão à Câmara Alta e caminha com Benes Leocádio para suceder a Fátima Bezerra. Por sua vez, o Partido dos Trabalhadores (PT), que tem o apoio do MDB e o nome do deputado Walter Alves para ser vice-governador na chapa encabeçada pela atual mandatária Fátima Bezerra, deverá se definir pelo nome de Jean-Paul Prates para o Senado Federal.

Serão três chapas de peso. Duas chapas bolsonaristas, com ambas torcendo pela recuperação do prestígio de Jair Bolsonaro e uma chapa lulista, aguardando a redenção de Luiz Inácio Lula da Silva.  As três chapas, certamente, irão disputar a preferência do eleitorado potiguar, mesmo sabendo que existe uma parcela considerável dos eleitores que não comunga com o radicalismo das duas principais candidaturas à presidência da República.

Em sua peregrinação pelo interior do Estado, o pré-candidato ao Governo, deputado Benes Leocádio, em entrevista ao programa Hora Extra da Notícia, de 91,9FM, disse que “O deputado Fábio tem meu respeito, hoje Ministro das Comunicações do Governo Federal, mas entendo eu que ele já perdeu o “timing” dessa vontade de representar as lideranças potiguares”. Segundo Benes, “a preferência dos potiguares hoje é pelo ministro Rogério Marinho para o Senado, pelo trabalho que ele tem feito junto ao Governo Bolsonaro na Pasta do Desenvolvimento Regional”.

Dessa forma, Benes, ao mesmo tempo em que torce para que o prefeito Álvaro Dias permaneça onde está, espera merecer o seu apoio eleitoral junto ao maior eleitorado do estado e, uma vez que mostra que a candidatura de Rogério ao Senado vai se consolidando, se distancia cada vez mais do ministro Fábio Faria que ao que parece não tem plano B quanto ao seu futuro político.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *