Início » AGOSTO DOURADO CHEGA AO FIM, MAS A DOAÇÃO DE LEITE MATERNO PODE SER FEITA TODO O ANO

AGOSTO DOURADO CHEGA AO FIM, MAS A DOAÇÃO DE LEITE MATERNO PODE SER FEITA TODO O ANO

  • por
Compartilhe esse post

Divulgação

O mês de Agosto também se torna dourado para conscientizar sobre a doação do leite materno. Apesar do mês chegar ao fim, a doação pode ser feita a qualquer momento. O leite é rico em nutrientes fundamentais para os primeiros meses de vida do bebê, principalmente aqueles que nascem prematuramente.

Toda mãe pode ser uma potencial doadora de leite, desde que a demanda do seu filho ou da sua filha sejam suficientes. Basta ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação. Cada 100 ml de leite doados podem alimentar até 10 recém-nascidos.

Em Natal, a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) realiza a coleta desse material. A coordenadora do banco de leite da maternidade, Ana Zélia Pristo, destaca que o aleitamento materno beneficia os bebês, mas também possui vantagens para a mãe. “redução do risco do câncer de mama e de ovário, diminuição do sangramento no pós-parto, aumento dos laços afetivos também”, diz a coordenadora.

Segundo Ana Zélia, a mãe interessada basta fazer a coleta do leite e armazenar em recipiente esterilizado e manter em local refrigerado. No banco de leite da MEJC eles recebem a partir de 100 ml de leite. 

Quem se interessar em ser doadora só precisa ligar para o número 3342-5800, todas as informações serão repassadas.  Ao realizar a coleta do leite a rota domiciliar vai coletá-lo em residência, numa parceria com o Programa Bombeiro Amigo do Peito, do Corpo de Bombeiros Militar.

Neste encerramento do Agosto Dourado, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) também destaca a importância da doação. Confira:


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *