Início » ANTÔNIA LAMENTA A ELIMINAÇÃO DO BRASIL

ANTÔNIA LAMENTA A ELIMINAÇÃO DO BRASIL

  • por
Compartilhe esse post

Natural de Riacho de Santana, Tonha agradeceu o apoio da torcida – Foto: Reprodução

A eliminação precoce da Seleção Brasileira Feminina ainda na primeira fase da Copa do Mundo, ontem, diante de uma Jamaica muito inferior tecnicamente, deixou um sentimento de decepção e tristeza em todo o país. A única atleta representante do Rio Grande do Norte, Antônia Silva, também não escondeu a frustação e usou as redes sociais para desabafar e agradecer o apoio e o carinho da torcida.

“O dia de hoje é com certeza um dos mais duros, não só da minha carreira, mas da minha vida. Falar não mudará o que aconteceu. Só o tempo pode fazer passar a frustração por não termos conseguido chegar onde todos esperavam e onde sabemos que poderíamos chegar. Convivemos com vitórias e derrotas a todo o tempo, algumas são mais difíceis de digerir e essa é uma dessas, que ficará na memória por muito tempo”, postou a atleta nas redes sociais.

A atleta do pequeno município de Riacho de Santana também fez questão de agradecer o apoio e o carinho da torcida. “Mas o que também vai ficar na minha memória é todo o apoio, carinho e acolhimento recebido. É isto o que estou tentando lembrar e guardar agora. Foi surpreendente e incrível, só tenho gratidão por tudo isso! Infelizmente não conseguimos honrar todo esse apoio, mas sempre tem um amanhã. Por hoje, é sentir essa dor”, disse Tonha, como é mais conhecida.
A última vez em que as brasileiras haviam sido eliminadas na fase de grupos foi em 1995. Em um grupo com Alemanha, Suécia e Japão, o Brasil foi o lanterna. A eliminação precoce também ficou marcada pela despedida da rainha Marta que fez o seu último jogo na história das Copas do Mundo.

Aos 37 anos, fez sua sexta participação em Mundiais. Com 17 gols, ela é a maior artilheira do torneio, entre homens e mulheres.

“É difícil falar. Não era, nos meus piores pesadelos, a Copa que sonhava, mas Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo”, comentou a camisa 10 no final do jogo.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *