
O médico e deputado estadual Albert Dickson (PP), fez um post nas redes sociais anunciando uma live na qual abordaria “PORQUE É BOM PEGAR COVID AGORA?”. O anuncio, no entanto, gerou ampla discussão entre os internautas que classificaram como absurda a temática levantada pelo médico que deveria alertar a população dos riscos da doença e não incentivar a contaminação.
A ideia de Dickson foi tão negativa que o levou a apagar o post das redes sociais e também a não realizar a live que aconteceria no domingo, 13.
No Twitter, os usuários compartilharam a publicação do deputado e expressaram suas opiniões.
“Inacreditável um deputado médico admitindo a possibilidade de que pode ter momento para pegar uma doença contagiosa. No RN tem de tudo menos um CRM com vergonha na cara e um MPRN que reaja a isso”, escreveu o jornalista Bruno Barreto.
“O deputado em questão segue distribuindo receituário de sua clínica com medicamentos sem eficácia para COVID-19. Recebi essa de uma pessoa que afirmou haver uma distribuição nas igrejas evangélicas”, disse outro usuário da rede.
“Estamos em fevereiro de 2022 e o medievalismo ainda campeia no Rio Grande do Norte. Acredite, não é montagem”, tuitou outro internauta.
“Quando vc acha que já viu de tudo… O dep estadual Albert Dickson anuncia uma live que tem como chamada “Por que é bom pegar COVID agora?”. É o sujeito que trocou like por receita de remédio ineficaz contra a doença. É esse o perfil da ALRN que temos que mudar em 2022!”, publicou uma internauta.
Um outro usuário do Twitter, lembrou que o Ministério Público pode “incorrer em flagrante delito do Art. 268 E o 268 estabelece pena aumentada por ser médico: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa. A pena é aumentada de um terço, se o agente exerce a profissão de médico”.