Início » APROXIMADAMENTE 19 MIL ESTUDANTES DA UFRN NÃO COMPROVARAM VACINAÇÃO CONTRA A COVID

APROXIMADAMENTE 19 MIL ESTUDANTES DA UFRN NÃO COMPROVARAM VACINAÇÃO CONTRA A COVID

  • por
Compartilhe esse post

UFRN realiza nesta quinta (03) e sexta (04) cadastramento de aprovados no  SiSU – Ana Cadengue
Reitoria da UFRN/ foto divulgação

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), retornou às aulas presenciais depois de dois anos. A instituição condicionou a retomada dos alunos mediante a apresentação de comprovante vacinal contra a covid-19.

No entanto, cerca de 18.984 estudantes ainda não apresentaram o documento, sendo 63 deles por declarar não se vacinar opcionalmente. Houve ainda 38 que não se vacinaram, mas que mostraram justificativa médica ou técnica. Os dados foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) pelo administrador do perfil Uefy, conta não oficial sobre assuntos relacionados à instituição.

Ainda de acordo com os dados, 16.174 estudantes se enquadram na categoria “Totalmente vacinado com ou sem reforço”; 21.726, na categoria “Vacinado (Importar do RN + Vacina)”; e 672, na categoria “Vacinado Incompleto (Comprovante)”.

Conforme prevê resolução da UFRN, os estudantes que não comprovarem o esquema vacinal contra a covid-19 sofrerão sanções durante o semestre. Terminado o período de matrículas, os alunos que não cumprirem a norma terão o sistema digital da instituição (Sigaa) bloqueado, o que acarretará na suspensão de registro de presença nas aulas e realização de atividades avaliativas, entre outros.

*Com informações da Tribuna do Norte


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *