Início » ASPERN PROMOVE ENCONTRO ON-LINE COM TEMA ‘LINGUAGEM JURÍDICA INOVADORA’

ASPERN PROMOVE ENCONTRO ON-LINE COM TEMA ‘LINGUAGEM JURÍDICA INOVADORA’

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Cedida

Tornar a linguagem jurídica mais acessível e simples, unindo Direito, tecnologia e design para transformar a comunicação com o Judiciário de forma significativa. Esse tem sido o objetivo das discussões sobre o que se chama “Visual Law”, tema do projeto ‘Linguagem Jurídica Inovadora’, criado pela Procuradoria-Geral Federal / AGU. A proposta prevê utilização de vídeos, infográficos, fluxogramas, storyboards e bullet points, além do uso de QR Code, na confecção de petições.

“O projeto é um exemplo de como pode-se conciliar o Direito com a tecnologia de forma inovadora, possibilitando uma transformação significativa na forma com que os órgãos e a advocacia pública se comunicam com o Poder Judiciário. Então esse convite é um estímulo à modernização da comunicação com órgãos do Governo”, explica a presidente da ASPERN, Procuradora Leila Almeida.

Por este motivo, a ASPERN convidou os procuradores federais Antônio Carlos Mota Machado Filho e Alexandra da Silva Amaral, que participam do projeto em nível nacional, para ministrarem palestra on line para seus membros e interessados em geral. A live será transmitida a partir das 17h de sexta-feira (26/11), através do link https://bit.ly/aspern2611


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *