Início » ATLETAS DE VÔLEI DO FUNVIC-NATAL PARTICIPAM DE AÇÃO SOCIAL DO SESC CIDADÃO.

ATLETAS DE VÔLEI DO FUNVIC-NATAL PARTICIPAM DE AÇÃO SOCIAL DO SESC CIDADÃO.

  • por
Compartilhe esse post

O Projeto Sesc Cidadão é um espaço de convívio, participação, formação e transformação social de crianças e adolescentes entre 8 a 15 anos de ambos os sexos, com turmas em Natal, Caicó e Mossoró, totalizando mais de 200 jovens atendidos durante este ano.

Esse projeto realiza atividades lúdicas, práticas esportivas, aulas de artes, recreação, aulas de música e orientações sobre Educação em Saúde, além do encaminhamento para o mercado de trabalho, com acompanhamento permanente de profissionais contratados pelo órgão pertencente ao sistema Fecomercio/RN.

E nesta semana, alunos do Sesc Cidadão receberam a visita de atletas de vôlei do time Funvic-Natal que também contam com o apoio da instituição. Três jogadores do time de vôlei acompanharam as atividades dos jovens. Os atletas Felipe Roque, Fábio Rodrigues e Emanuel Filho fizeram uma surpresa aos jovens, ocasião em que falaram sobre suas carreiras de atleta e buscaram sempre estimular os alunos.

O jogador Emanuel Filho revelou que é natural de Parelhas, na região do Seridó, aqui no RN, e a experiência com o Sesc Cidadão fez lembrar que em algum momento ele também esteve na posição das crianças. “Um dia, quando eu ainda era bem jovem e não sabia das coisas, alguém falou sobre o esporte e o vôlei entrou na minha vida. Espero que eu tenha passado uma boa mensagem a eles”, disse. Entre os alunos, Keynee Almeida, de 13 anos, se mostrou interessado pelo vôlei e disse: “Sou o mais alto que muitos amigos na escola e acho que poderia jogar basquete ou vôlei”.

A equipe do Funvic-Natal é a única representante do Nordeste na Superliga Nacional de Vôlei e por meio de uma parceria com o Sistema Fecomercio, os atletas estão treinando e se preparando na estrutura do Sesc Cidade Alta, com acesso ao ginásio e à academia.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *