Início » BOLSONARO DIZ QUE VAI LEVAR “REALIDADE DO BRASIL” À ONU

BOLSONARO DIZ QUE VAI LEVAR “REALIDADE DO BRASIL” À ONU

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Prestes a viajar a Nova York para a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que fará um discurso com verdade e trazendo “a realidade” do que é o Brasil.

Bolsonaro participou, na manhã desta sexta-feira (17/9), do lançamento do projeto de recuperação do rio Urucuia, em Arinos, noroeste de Minas Gerais. Ele discursou a um grupo de cerca de 500 pessoas, entre apoiadores e autoridades locais.

“A todos vocês então que estão neste momento aqui participando de um programa para preservação de nascentes, também majorando a nossa mata ciliar e rios, digo a vocês na próxima terça-feira estarei na ONU participando com discurso inicial daquele evento. Podem ter certeza, lá teremos verdades, lá teremos realidade do que é o nosso Brasil e do que nós representamos verdadeiramente para o mundo”, disse Bolsonaro.

Comitiva

Em sua live de quinta-feira (17), Bolsonaro disse que vai apresentar à ONU críticas a uma eventual derrubada do marco temporal na demarcação de terras indígenas no país. Ele tem dito que mudanças no assunto representam um “perigo” e um “risco” para a segurança alimentar nacional e mundial, pois terá impacto direto na inflação dos alimentos. Economistas ouvidos pelo Metrópoles, entretanto, afirmam que a relação feita por Bolsonaro “não faz sentido”.

O presidente viaja no próximo domingo (19) para os Estados Unidos. Integram a comitiva a primeira-dama Michelle Bolsonaro e um dos filhos do mandatário, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Além da esposa e do filho, fazem parte da comitiva oito ministros de Estado: Carlos França, das Relações Exteriores; Anderson Torres, da Justiça e Segurança Pública; Paulo Guedes, da Economia; Marcelo Queiroga, da Saúde; Joaquim Leite, do Meio Ambiente; Gilson Machado, do Turismo; Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral; e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Fóster, também foram designados para participarem da comitiva.

*Com informações do Metrópoles.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *