Início » BOLSONARO: FORÇAS ARMADAS NÃO VÃO OBEDECER A “ORDENS ABSURDAS”

BOLSONARO: FORÇAS ARMADAS NÃO VÃO OBEDECER A “ORDENS ABSURDAS”

  • por
Compartilhe esse post

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou em cerimônia realizada no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (27) que as Forças Armadas não irão obedecer “ordens absurdas” de seu governo ou de qualquer outro.

“As Forças Armadas estão aqui, e elas estão sob meu comando, sim. Se eu der ordem absurdas, elas vão cumprir? Não, nem a mim nem a governo nenhum. E as Forças Armadas têm que ser tratadas com respeito”, afirmou.

O líder do Executivo Federal disse ainda que o grande número de militares presentes no governo se dá pelo fato de seu ciclo de amizades ser composto por pessoas vindas das três Forças.

“Alguns criticam que eu botei militar demais, mais até, proporcionalmente, do que os governos de Castello Branco a Figueiredo. Sim, é verdade, é meu ciclo de amizades, assim como de outros presidentes foram de outras pessoas. Era o ciclo de amizades deles. Comparem hoje todos os nossos ministros, incluindo os civis, com os que nos antecederam. É simples: queremos a volta disso?”, questionou.

*Com informações do Metrópoles


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *