Início » BOLSONARO INAUGURA PONTE, PASSEANDO DE MOTO, SEM CAPACETE

BOLSONARO INAUGURA PONTE, PASSEANDO DE MOTO, SEM CAPACETE

  • por
Compartilhe esse post

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acelerou uma moto nesta sexta-feira (7) sem usar capacete ao inaugurar a ponte do Abunã sobre o Rio Madeira, que banha os estados de Rondônia e do Amazonas. Ele levava na garupa o empresário catarinense Luciano Hang.

Em seu passeio, Bolsonaro foi acompanhado por outros motociclistas e acenou para vários apoiadores, que o aplaudiram. Agentes da Polícia Rodoviária Federal presenciaram o momento em que o presidente passou sem capacete, mas não o autuaram.

Segundo o artigo 244 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), guiar moto sem capacete é infração gravíssima, com multa e suspensão do direito de dirigir. Apaixonado por veículos com duas rodas, Bolsonaro disse que estará presente num passeio que reunirá cerca de 1 mil motociclistas neste domingo (9/5), em Brasília.

A concentração está marcada para a Praça da Alvorada. “Estou muito feliz. Pessoal quer me acompanhar em um passeio. Todo mundo tem o direito de ir e vir”, afirmou Bolsonaro, que vem sendo criticado por incentivar aglomerações durante a pandemia de COVID-19.

*Com informações do Estado de Minas e OUL.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *