O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa, na manhã deste sábado (26), de mais uma “motociata”, a quarta nos últimos meses, desta vez no município de Chapecó (SC). Como de costume, o chefe do Executivo se reúne com apoiadores para um passeio de moto.
O ato começou por volta das 9h, com saída no Distrito Industrial Flávio Baldissera. A ideia do grupo é seguir até o município de Xanxerê, para depois retornar a Chapecó. A expectativa é de que 50 mil motociclistas se juntem a Bolsonaro no trajeto de aproximadamente 90 km.
Em uma página do Instagram, o movimento nomeado de “Motociata Chapecó” faz um alerta e pede o uso de máscara, capacete e álcool em gel, além de reformar a necessidade do distanciamento social entre os participantes. A cidade tem média de 95% dos leitos de UTI da rede pública ocupados.
Entre os integrantes da comitiva presidencial que participam da “motociata” estão o senador Jorginho Mello (PL), o deputado Daniel Freitas (PSL). O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), simpatizante ao chefe do Executivo, também está no passeio.
Em decorrência da última “motociata” do presidente, em São Paulo, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Polícia Federal que multe todos os participantes que forem contra as leis de trânsito. A medida foi uma reação a atos infracionais cometidos no último passeio, houve registros de placas tampadas e capacetes utilizados de forma incorreta.
*Informações do Metrópoles.