
O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu a fala do ex-presidente Lula sobre a Transposição do Rio São Francisco e disparou durante seu discurso no lançamento do programa Internet Brasil nesta sexta-feira, 17, em Natal: “o que aquele cara [Lula] desviou na Petrobras daria para fazer 60 vezes a transposição do Rio São Francisco”.
Bolsonaro defendeu o ex-ministro Rogério Marinho, pré-candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano. “Temos a transposição do rio São Francisco, uma obra que começou lá atrás. Depois um outro cara aí [Lula] falou que tinha concluído e, como sempre, mentiu para todo mundo no Brasil. Inclusive, ofende uma pessoa aqui do Rio Grande do Norte, o nosso irmão Rogério Marinho, trabalhou desde o primeiro momento, incansavelmente, para concluir a transposição. Só o que aquele cara [Lula] desviou da Petrobras no passado, daria para fazer 60 vezes a transposição do rio São Francisco. A água agora é uma realidade para o sofrido povo do Nordeste, em especial o do mais interior”, afirmou.
Na noite de ontem, o ex-presidente Lula (PT) esteve na cidade e chamou o ex-ministro do Desenvolvimento Regional de “baixinho” e “desgraçado” durante o discurso na Arena das Dunas.