Início » CAERN CONTRATOU COM DINHEIRO DA COVID, EMPRESA PARA MANUTENÇÃO EM RESPIRADORES PULMONARES

CAERN CONTRATOU COM DINHEIRO DA COVID, EMPRESA PARA MANUTENÇÃO EM RESPIRADORES PULMONARES

  • por
Compartilhe esse post

A CAERN é a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte. Sua atribuição é levar água a todos os municípios do Estado e também viabilizar o saneamento.

Surpreendentemente, a estatal de águas do Governo do Estado, contratou serviço de uma empresa para realizar manutenção em respiradores pulmonares.

O contrato número 20.00689, assinado no dia 17 de abril de 2020, traz como objeto da contratação pela CAERN com a empresa Microserv Comércio e Serviços de Equipamentos Hospitalares, “manutenção corretiva em respiradores pulmonares e umidificadores para ventilação mecânica.”

Diz também o documento oficial, que a contratação foi por dispensa de licitação 0017/2020 da própria CAERN.

OBRIGAÇÕES

Para evitar dúvidas a respeito da responsabilidade da CAERN, o contrato apresenta a cláusula B, em que fica claro que é a Companhia de Águas que vai pagar diretamente pelo serviço prestado.

ASSINATURAS

O contrato é assinado pela direção da CAERN e pelo diretor da empresa prestadora de serviço.

Na verdade, esse não é o único contrato da CAERN com este fim. Há outro contrato com o mesmo objeto, com data e valor diferente, conforme documentos abaixo:

DINHEIRO DA COVID

O contrato da CAERN para manutenção de respiradores pulmonares está no Portal da Transparência específico de prestação de contas de aquisição e serviços realizados com dinheiro da Covid-19, conforme imagens abaixo:

É realmente muito esquisito que a CAERN tenha feito contrato para manutenção de respiradores pulmonares e o documento esteja na página da prestação de contas dos recursos específicos de combate à Covid.

O blog Tulio Lemos está à disposição para os esclarecimentos da CAERN a respeito dos fatos postados.


Compartilhe esse post

1 comentário em “CAERN CONTRATOU COM DINHEIRO DA COVID, EMPRESA PARA MANUTENÇÃO EM RESPIRADORES PULMONARES”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *