Na tarde desta terça-feira (25), a Câmara Municipal de Natal aprovou em primeira discussão um projeto para batizar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de “Samu Dr. Enildo Alves” em Natal. O Projeto de Lei foi discutido na sessão ordinária e é de autoria do vereador Paulinho Freire.
O PL, que recebeu a maioria dos votos, segue agora para segunda discussão na Casa Legislativa. “Minha intenção é fazer com que esta proposição seja uma justa homenagem ao médico, professor e ex-vereador Dr. Enildo Alves, responsável pela implantação do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência, no município de Natal”, explicou o parlamentar.
A alteração é uma homenagem ao médico, que faleceu no dia 7 de maio, aos 70 anos. Especialista em hematologia, Enildo era uma referência na área. Nos últimos anos, ele atuou como profissional do Hospital Onofre Lopes e em clínicas da rede privada de saúde, além de lecionar a matéria de hematologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O Enildo Alves teve uma longa trajetória política na capital, onde exerceu o mandato de vereador por seis vezes. Em 2002 assumiu a secretaria de Saúde de Natal e foi o responsável por implantar o primeiro Sistema de Atendimento Móvel de Urgência do Brasil em Natal.