Início » CARLOS ALBERTO, UM VISIONÁRIO DA ÁREA QUE REVOLUCIONOU O MEIO DE COMUNICAÇÃO COM A TV PONTA NEGRA

CARLOS ALBERTO, UM VISIONÁRIO DA ÁREA QUE REVOLUCIONOU O MEIO DE COMUNICAÇÃO COM A TV PONTA NEGRA

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

Por: Bosco Afonso

Aquele menino, nascido do casal José Paulino e dona Genemar, ele ferroviário e ela costureira, jamais imaginou que um dia iria representar o seu querido Rio Grande do Norte no Senado Federal, nem muito menos que iria revolucionar o meio de comunicação e a publicidade de seu estado.

Ele se chamava Carlos Alberto de Sousa, que enquanto se profissionalizava como Técnico em Contabilidade ingressava no rádio, se tornara um comunicador incomparável, profissão essa que contribuiu decisivamente para sua carreira política de sucesso iniciada como Vereador, se elegendo Deputado Estadual, conquistando a vaga na Câmara dos Deputados e com a carreira sendo coroada com sua presença no Senado Federal.

De carreira política vitoriosa, o comunicador Carlos Alberto de Souza que tinha uma visão privilegiada trouxe para o Rio Grande do Norte a primeira emissora de televisão comercial, implantando aqui, há 35 anos, a TV PONTA NEGRA, afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Ele e Silvio Santos se identificaram.

Visionário, audacioso, Carlos Alberto revolucionou o meio de comunicação e a publicidade no Rio Grande do Norte. Com a TV PONTA NEGRA, ele trouxe para o mercado a certeza de empregos para os jornalistas já em formação e incrementou a publicidade com a exigência de um maior profissionalismo na área.

Os recursos financeiros eram escassos, mas a criatividade, o talento e a abnegação daquele visionário norteavam a instalação da primeira televisão comercial no RN, sempre amparado pela família. As dificuldades eram superadas a cada surgimento e a vontade de fazer uma televisão com a cara do Rio Grande do Norte o motivava cada vez mais.

 E fez. Ele realizou o seu sonho com a ajuda de dona Miriam, Micarla, Rose, Priscila e colaboradores que vestiram a mesma camisa para se tornar possível a consolidação da primeira emissora televisiva comercial do RN.

 Tudo foi feito com audácia, criatividade e muito trabalho.

E após inesgotáveis testes, a TV PONTA NEGRA levou suas primeiras imagens para os telespectadores norte-rio-grandenses, com a transmissão ao vivo da posse do governador Geraldo Melo, em 15 de março de 1987.

Não parou por aí. Depois de implantar uma programação diversificada e alcançar uma audiência invejável às demais afiliadas do SBT, a TV PONTA NEGRA ousou e também foi pioneira ao transmitir o seu sinal, ainda analógico, para o interior do estado através de satélite, chegando a cobrir mais de 80% da população potiguar.

Com audiência consolidada e conquistando significativa parcela do mercado publicitário, a TV PONTA NEGRA registrou em sua história a transferência do controle acionário, que agora retornou às mãos da família de Carlos Alberto, de onde nunca deveria ter saído.

Hoje é a celebração dos 35 anos de fundação da TV PONTA NEGRA, a emissora que tem a marca do seu fundador, Carlos Alberto de Souza, e que transformou os meios de comunicação e publicitário do estado. Parabéns a dona Miriam, Micarla de Sousa, Rose, Priscila, Guto e todos aqueles que ajudaram a escrever esta história e aos que continuam contribuindo para o seu sucesso.

Tenho orgulho de ter feito parte dessa história, da história da TV PONTA NEGRA, desde a sua fundação e por mais 25 anos.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *