Início » CEARÁ-MIRIM SE PREVINE E COMEÇA A IMPLANTAR O PATRULHAMENTO MARIA DA PENHA

CEARÁ-MIRIM SE PREVINE E COMEÇA A IMPLANTAR O PATRULHAMENTO MARIA DA PENHA

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Alex Regis

A cada três dias, uma mulher é vítima de morte violenta no Rio Grande do Norte. O levantamento dos dados, realizado pela Rede de Pesquisa OBVIO – Observatório da Violência da UFRN levou em consideração as ocorrências registradas entre 2011 e 2020. O cenário de violência é considerado alarmante pelas pesquisadoras Jordana Cristina de Jesus e Kelly Christina da Silva Matos Pereira e tem levado preocupação aos gestores públicos.

Baseado nesses dados e buscando tomar medidas preventivas é que o prefeito Júlio Cesar, de Ceará-Mirim vem apoiando o projeto para a implantação do Patrulhamento Maria da Penha que tem por objetivo minimizar a questão da violência contra a mulher no município.

E nesta sexta-feira (9), aconteceu reunião virtual dando início às tratativas sobre as medidas, contando com a integração da 68ª Promotoria de Justiça do Rio Grande do Norte, que trata das ações em defesa e proteção da mulher e das secretarias municipais de Defesa Social, da Mulher, Minorias e Igualdade Racial e da Assistência Social de Ceará-Mirim.

Por sua vez, a promotora Érica Canuto, elogiou a iniciativa da implantação do Patrulhamento Maria da Penha e se colocou à disposição para qualificar os profissionais que estarão envolvidos na operação do projeto. Segundo o secretário de Defesa Social, Carlos Paiva, o município contará com um contingente de vinte profissionais entre psicólogos, assistentes sociais e guardas municipais.

Apoiando toda as ações definidas para a implantação do Patrulhamento Maria da Penha, o prefeito Júlio Cesar disse que

“Precisamos proteger as mulheres do nosso município em situação de vulnerabilidade social, sobre tudo, as que sofrem violência no âmbito do círculo familiar e de convivências. É essa a minha orientação aos meus auxiliares e estarei disposto a colaborar no que estiver ao nosso alcance para que isso aconteça”.

Júlio Cesar


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *