Senador governista disse que não informado de que a comissão divulgaria um comunicado sobre a fala do presidente da República na noite de ontem
O senador Ciro Nogueira (PP) se queixou da nota divulgada por integrantes da CPI da Covid sobre o pronunciamento de ontem à noite de Jair Bolsonaro.
“O Brasil descobriu oficialmente que não existe uma CPI da Covid, mas sim uma frente política de oposição ao governo: parcial, punitivista e alheia aos fatos.”O senador piauiense, chamado de ‘filho 05’ do presidente da República, afirmou que não foi comunicado da nota.
“Nota oficial de CPI sem sequer consultar todos os seus membros? O nome disso é panfleto. Panfletagem é ao que assistimos todos os dias e panfleto será o relatório final. Mas agora, pelo menos, o país sabe: a CPI é o palanque de alguns e não está preocupada com o país, mas com o projeto de uns poucos. Lamentável.”
Assinaram a nota Omar Aziz (PSD-AM), presidente CPI; Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente; Renan Calheiros (MDB-AL), relator; Tasso Jereissati (PSDB-CE); Otto Alencar (PSD-BA); Humberto Costa (PT-PE); Eduardo Braga (MDB-AM); Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Rogério Carvalho (PT-SE).
*Informações de O Antagonista.