Início » COM MAIS DE 900 MIL ASSINATURAS, CARTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA É LIDA NESTA QUINTA (11)

COM MAIS DE 900 MIL ASSINATURAS, CARTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA É LIDA NESTA QUINTA (11)

  • por
Compartilhe esse post

Fachada da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, no Centro de São Paulo, anuncia data para leitura do manifesta em Defesa da Democracia brasileira. — Foto: Divulgação/USP
Foto: USP

A “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito“ será lida nesta quinta-feira (11) em ato público na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, em São Paulo. O manifesto reúne mais de 900 mil assinaturas de diversas pessoas. Entre elas, artistas, empresários e lideranças políticas.

A data comemora o aniversário de criação dos cursos de Direito e coincide com a leitura do manifesto no mesmo local em 1977 contra a ditadura militar. Em 2022, a Carta surgiu após o presidente Jair Bolsonaro criticar às urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro.

Desde que foi lançada, recebeu ataques de Bolsonaro e seus apoiadores. O presidente reafirmou o seu respeito à Constituição, contudo, minimizou o manifesto. Entre os candidatos à Presidência, oito assinaram.

Na madrugada da última quarta-feira (10), o site foi alvo de hackers novamente. Segundo o procurador-geral do Ministério Público de São Paulo, Thiago Pereira Lima, um hacker tentou derrubar o site ao criar um robô que provocava 8 milhões de acessos simultâneos no site “Estado de Direito”.

Com informações do G1.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *