Inaugurado em março como mais uma alternativa para combater a pandemia de coronavírus em Natal, o Hospital de Campanha Natal Sul tem apresentado resultados positivos.
Segundo publicação do prefeito Álvaro Dias em uma rede social, a unidade atingiu a marca de 100 altas médicas e nenhum óbito. “São 100 vidas salvas, graças ao trabalho com abordagem terapêutica precoce e ao empenho de toda a equipe de saúde da Prefeitura”, disse o chefe do executivo municipal.
Localizado às margens da BR-101, próximo ao Campus da UFRN, o hospital conta com 41 leitos exclusivos de Covid -19, sendo inicialmente 33 leitos de enfermaria clínica, quatro semi-intensivos, dois de estabilização e dois de admissão, mas o prédio tem capacidade para abrigar até 50 leitos.
Fonte: Portal Grande Ponto
Não acredito que ainda vamos discutir sobre cloroquina e os demais medicamentos do tratamento precoce! Depois de tudo o que tem sido dito na CPI do Senado Federal, sobretudo com o depoimento da médica infectologista Luana Araújo, não deveríamos sequer levantar mais esse debate. Espero que depois da fala da microbiologista Natália Pasternak nesta sexta-feira uma pedra seja colocada nesse assunto e que possamos destinar nossa energia para as medidas a serem tomadas para o restabelecimento da saúde pública no país, mesmo que contrariando toda a intencionalidade da Presidência da República em postergar a pandemia, como vem fazendo desde o princípio.