Início » COMISSÃO DE FINANÇAS REALIZA ÚLTIMA REUNIÃO DO SEMESTRE

COMISSÃO DE FINANÇAS REALIZA ÚLTIMA REUNIÃO DO SEMESTRE

  • por
Compartilhe esse post

A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal realizou na tarde desta segunda-feira (27) a última reunião do semestre. Na ocasião os vereadores apreciaram projetos e deram encaminhamentos para o início do próximo semestre. 

“Zeramos a pauta na Comissão de Finanças para que possamos encerrar o semestre e retornar do recesso com a pauta zerada, mantendo a produtividade legislativa eficiente”, declarou o presidente da comissão, vereador Raniere Barbosa (Avante).

Das matérias aprovadas, o Projeto de Lei nº 126/22 de autoria do vereador Robério Paulino (PSOL),  que institui o Festival de Artes nas escolas públicas do município. “Infelizmente a verba destinada para a arte no nosso município é muito pouca. Então, não é toda a população que tem acesso aos teatros e cinemas. O projeto prevê levar os mais diversos tipos de arte para as escolas e garantir que todas as crianças tenham acesso a isso”, afirmou o vereador autor do projeto. 

Também foi aprovado o PL n° 605/21 de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT) que institui a criação da Film Commission de Natal. O projeto prevê articular, propor e acompanhar ações relacionadas ao desenvolvimento e atração de produções audiovisuais cinematográficas e outras produções artísticas de interesse do município. 

Os vereadores Anderson Lopes (SD) e Nivaldo Bacurau (PSB) também participaram da reunião.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *