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CONSELHO FEDERAL DA OAB VAI DEBATER SOBRE MUDANÇAS NA PUBLICIDADE DA PROFISSÃO

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A partir da próxima terça-feira (18), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pautou discussão sobre eventuais mudanças nas regras restritivas para a realização de publicidade por advogados e advogadas, tanto em relação aos conteúdos quanto aos meios de comunicação.

O DATAFOLHA elaborou pesquisa sobre o perfil e as opiniões de advogadas e advogados brasileiros, realizada por telefone, entre 26 de fevereiro e 08 de março com margem de erro de seis pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa indicou que 44% da classe defendem que as atuais regras da publicidade sejam flexibilizadas, enquanto que 48% se posicionaram pela manutenção delas, enquanto outros 8% dizem que as regras atuais devem ser endurecidas. As principais regras no país exigem que os conteúdos de publicidade tenham caráter meramente informativo, com discrição e sobriedade, e que nunca levem a uma mercantilização da profissão.

• Com informações da Folha de S. Paulo


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1 comentário em “CONSELHO FEDERAL DA OAB VAI DEBATER SOBRE MUDANÇAS NA PUBLICIDADE DA PROFISSÃO”

  1. Uma profissão tão nobre quanto a Advocacia não merece mercantilização em seus conteúdos de publicidade, pelo contrário, talvez as publicações devam ser restritas à informações indispensáveis.

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