Início » COVID-19: BRASIL ATINGE MARCA DE 300 MILHÕES DE DOSES DISTRIBUÍDAS

COVID-19: BRASIL ATINGE MARCA DE 300 MILHÕES DE DOSES DISTRIBUÍDAS

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/Agência Brasil

O Brasil registrou uma marca importante na vacinação contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (1º) o país distribuiu 300 milhões de doses do imunizante contra o vírus..

Segundo Ministério da Saúde, a marca faz a campanha contra o vírus ser a maior ação de imunização da história do país, à frente de doenças como sarampo e poliomielite, por exemplo. 

A pasta calcula que 55% da população adulta já está vacinada com a segunda dose.

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comemorou nas redes sociais. Ele reforçou que essa é a maior campanha da história e elogiou o papel do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Parabenizou, ainda, outros serviços. “O nosso SUS, que está em todos os cantos do Brasil, segue em ritmo acelerado com a aplicação de doses de esperança. Profissionais de saúde estão dando um show de engajamento. E os brasileiros estão se cuidando e se protegendo com a vacinação”, lembrou.

Até a quinta-feira (30), o Brasil havia registrado 21,4 milhões de casos de Covid-19, e 597 mil mortes em decorrência da doença.

“O resultado de tudo isso já é visível: em 100 dias, a média de óbitos por Covid caiu 73%. Setembro foi marcado com o menor número de óbitos do ano”, comemorou ainda o ministro.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *