O empresário Otávio Fakhoury, dono do site Crítica Nacional e vice-presidente do Instituto Força Brasil foi ouvido nesta quinta-feira (30) durante reunião da CPI da Covid-19. Em certo momento, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) expôs que foi vítima, nas redes sociais, de um comentário ofensivo, de teor homofóbico, de autoria do depoente. O parlamentar pediu à Polícia Legislativa para que apure suposto crime de homofobia.

O comentário de Fakhoury foi feito através do Twitter. Ele responde uma postagem do senador, dizendo que: “O delegado homossexual assumido talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário. Quem seria o perfumado que o cativou?”. O comentário acontece porque o parlamentar troca o termo “flagrancial” por “fragancial”.
Indignado com o comentário, o senador Contarato, logo após expor o print do comentário, disse: “O senhor não é um adolescente, o senhor é casado, o senhor tem filhos e a sua família não é melhor que a minha. Que tipo de imagem o senhor deixa para os seus filhos?”
Os demais senadores em plenário demonstraram solidariedade ao parlamentar atacado. “Eu não poderia deixar de fazer esse registro e de requerer à presidência que seja remetido cópia desta postagem à polícia legislativa pra que apure o crime de homofobia praticado por esse depoente aqui”, pediu Fabiano Contarato.
O acusado pediu desculpas ao senador após a exposição do caso, mas defendeu ter feito o comentário “em tom de brincadeira”.
Veja vídeo:
Durante a tarde o senador Randolfe Rodrigues (Rede) denunciou o depoente por discurso de ódio e pediu que a denúncia feita pelo senador Fabiano Contarato, sobre crime de homofobia, também seja anexada ao inquérito realizado pelo STF sobre ‘fake news’.
Veja vídeo: