A criação da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa da Cidadania das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis, no âmbito do Legislativo natalense foi aprovada nesta segunda-feira (20) pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal. Além desse, outros 20 projetos foram apreciados.
De autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT), a proposta de criação da Frente Parlamentar tem a finalidade de debater, acompanhar e elaborar proposições e políticas públicas para a população LGBTQIA+.
“Toda Frente Parlamentar que venha a ser criada na Câmara é importante para que haja um fórum permanente de debate sobre determinado assunto, o que torna esse parlamento ainda mais plural, que se preocupa com a individualidade de cada tema”, disse o vereador Preto Aquino (PSD).
Entre os projetos aprovados, está também o que inclui no Calendário Oficial do Município o Dia Marielle Franco de Enfrentamento à Violência Política contra Mulheres Negras, LGBTQIA+ e periféricas, a ser comemorado anualmente no dia 14 de março. A proposição foi apresentada pela vereadora Divaneide Basílio (PT).