Início » DELTAN DALLAGNOL SE FILIA AO PODEMOS COM CRÍTICAS AO STF

DELTAN DALLAGNOL SE FILIA AO PODEMOS COM CRÍTICAS AO STF

  • por
Compartilhe esse post

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Dallagnol-se-filia-ao-Podemos.png
Deltan Dallagnol ao lado de Sérgio Moro, durante sua filiação ao Podemos – Foto: Divulgação

O ex-procurador Deltan Dallagnol se filou nesta quarta-feira (10.12), ao Podemos, partido que também abriga politicamente o ex-ministro e pré-candidato a Presidência da República, Sérgio Moro.

Durante seu discurso de posso, sempre ao lado de Sérgio Moro, Dallagnol teceu elogios a atuação a Lava Jato, ao mesmo tempo que criticou as decisões do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

O novo filiado do Podemos, que no Rio Grande do Norte tem como sua grande figura pública, o senador Styvenson Valentim, ao falar do STF, lembrou decisões desta corte que anularam ações da Operação Lava Jato, comparando-a a um árbitro que deseja “mudar as regras e anular os gols”, isso mesmo depois da partida ter sido encerrada.

“A luta contra corrupção é uma luta de toda sociedade brasileira e precisa ser vencida de baixo para cima”, disse Deltan Dallagnol, durante sua solenidade de posse realizada no hotel Mabu em Curitiba/PR, o mesmo local em que Dallagnol realizou várias coletivas para falar das operações da Lava Jato.

O ex-procurador tem colocado sua pré-candidato para deputado federal. Durante seu discurso disse que, se eleito, seu mandato deverá “colocar no Congresso 200 deputados com três compromissos básicos: democracia, combate a corrupção e preparação política”.

Na sua fala durante a filiação do seu ex-companheiro do Judiciário e da Lava Jato, Sérgio Moro enalteceu os integrantes do seu partido, como o agora filiado Deltan Dallagnol: “A nossa turma, não é a turma do mensalão, do petróleo e da rachadinha. Nós aqui não precisamos ficar escondendo ninguém”, disse Sérgio Moro.

Com informações do No Minuto/Estadão Conteúdo


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *