Início » ELEITORES DE CANGUARETAMA E PEDRO VELHO VOLTAM ÀS URNAS NO DOMINGO

ELEITORES DE CANGUARETAMA E PEDRO VELHO VOLTAM ÀS URNAS NO DOMINGO

  • por
Compartilhe esse post

Eles escolherão os novos prefeitos dos dois municípios, para mandatos tampão que vigorarão até o dia 31 de dezembro de 2024

Reprodução

Neste domingo (27), os eleitores dos municípios de Pedro Velho e Canguaretama estarão de volta às urnas eletrônicas para eleger novos prefeitos para um mandato tampão que irá vigorar até o dia 31 de dezembro de 2024.

Em Canguaretama, 24.006 eleitores estão aptos a escolher o novo prefeito constitucional e estarão distribuídos em 80 secções eleitorais, espalhadas em 19 locais nas zonas urbana e rural. Já em Pedro Velho, 11.605 eleitores vão comparecer a nove locais distintos, onde estarão as 43 unas eletrônicas, também nas zonas rural e urbana.

O município de Canguaretama tem uma população superior a 35 mil habitantes e o eleitorado elegeu, nas eleições de 2020, Wellinson Ribeiro e sua vice-prefeita Maria de Fátima Moreira, que foram empossados e estavam em pleno mandato quando o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) considerou Wellison inelegível e por essa razão, cassou a chapa completa, convocando novas eleições.

À época da cassação de Wellison Ribeiro, seu irmão João Wilson de Andrade Ribeiro Filho (Wilsinho) estava presidente da Câmara Municipal e legalmente foi conduzido ao cargo de prefeito interino até que houvesse uma nova eleição.

Para a eleição deste domingo no município de Canguaretama, estarão concorrendo ao cargo de prefeito Wilsinho Ribeiro e sua vice-prefeita Maria de Fátima Moreira (Fátima do Maruim), que integram a Coligação “Trabalho e Compromisso”; Márcio de Vasconcelos, conhecido como Márcio Cabelereiro, e o seu vice-prefeito Leandro Varela Santos, da Coligação “Agora é a vez do Povo”; e Dra. Ana Célia Felipe de Oliveira com o seu vice-prefeito Thawesley Inácio da Silva Santos (Thal), pela Coligação “A Verdadeira Mudança”.

PEDRO VELHO

No município de Pedro Velho, distante cerca de 80 quilômetros de Natal, a realização da eleição suplementar se dará por conta da cassação da prefeita Dejerlane Macedo e o seu vice-prefeito Rafael da Costa, em razão da Justiça Eleitorado ter considerado a prática do abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2020, convocando novo pleito.

Estarão disputando a eleição suplementar os candidatos Pedro Gomes da Silva Junior (Júnior Balada) e o seu vice-prefeito José Maurício de Souza Medeiros, que estão compondo a Coligação “Pedro Velho para Todos”; Francisca Edna de Lemos (Edna Lemos) e sua vice Rejane Maria de Lima Costa, da Coligação “Forte é o Povo”; Cledenilson Valdevino Moreira (Professor Cledenilson), com a sua vice-prefeita Maria da Conceição de Lima formando a Coligação “Avante”; e José Wilson da Silva (Zeca), do PSOL, que tem como candidato a vice-prefeito Tito Lívio Bezerril Luz, formando a Federação PSOL/REDE.

Os dois municípios, Pedro Velho e Canguaretama, aonde acontecerão as eleições suplementares deste domingo, pertencem a 11ª Zona Eleitoral, sob a reponsabilidade da juíza Daniela do Nascimento Cosmo que presidirá os pleitos.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *